Pleased to meet you
Nunca fui ao Brasil, Goa ou Macau, Angola Moçambique, etc… Mas já vivi em Riade, Jizan, Taif e Jidá, com perspectivas de regressar a Riade. A carga pronta e metida nos contentores, só que é caixas e malas num Nissan.
Pronto, já chega de referência a sucessos da música portuguesa, adiante.
Cada mudança corresponde a um novo emprego e, portanto novos colegas. O que significa que há uma nova versão da minha pessoa a fazer parte da história de outras pessoas.
Além de de ficar a conhecer os percursos de vida dos meus novos colegas, partilho o meu e as minhas histórias. Neste ponto, tudo se repete, há uma espécie de arquivo delas, com o princípio, meio e o fim. E os locais, as personagens, os diálogos, “houve uma vez em que fui com dois colegas de carro até ao Barém, durante os feriados do Eid-Al-Fitr, e…”.
Há outras histórias que ainda não estão prontas a usar, vão sendo buriladas, afinadas, até ficarem prontas a entregar. Pode ainda haver pontos a acrescentar a alguns contos, outros já não aceitam mais. Ficaram cristalizados na memória, estão prontos a entregar quando a situação é propícia.
Partilhamos também novas versões da nossa história, e vamo-nos apercebendo do peso crescente, há cada vez mais trabalhos passados, os anos acumularam-se sobre os acontecimentos.
Vale-nos a constância das pessoas que ficaram.