O ACIDENTE III - EPÍLOGO
2021, Janeiro 20
9:05 - Quarta deslocação à Mooror, para me encontrar com o condutor, Sultan de sua graça, ainda não chegou. A polícia telefona-lhe, ele desculpa-se com dificuldade em arranjar um carro para ir. Compreende-se, o J70 não deve ser fácil de arranjar.
11:03 - Nova chamada, já está perto. Já todos percebemos que ele não vai.
11:30 - Finalmente tenho nas mãos a autorização de reparação, no fundo o mais importante para poder ter de novo o carro em estado de circular sem escape estrangulado. Próximo passo, obrigar o outro a pagar. Tem que ser o tribunal, mas felizmente o processo pode ser tratado online. Fica para amanhã. Ou depois.
2021, Janeiro 23
Visita à oficina. De peças novas só vai precisar dos farolins direitos e pára-choques. Para endireitar o chassis não está a ser tão fácil.
2021, Janeiro 24
Entrega do processo no tribunal, online, aguardo convocatória.
2021, Janeiro 27
O tribunal pede mais papéis. E o carro está pronto. Ou quase. O escape não foi trocado, apesar das mensagens que enviei antes a confirmar, já que o mecânico ainda desenrasca algum inglês falado, mas escrito népia. Felizmente é um souq de oficinas, e o gajo dos escapes é logo atrás. Ainda falta o suporte do pneu sobressalente, mas isso pode ficar para depois, muito depois.
2021, Janeiro 28
O outro quer marcar encontro para negociar, e pede o meu IBAN.
2021, Janeiro 31
Processo aceite no tribunal.
2021, Março 18
Nova deslocação à polícia, falta um papel. Qual papel? O da Najm. Que só chega no dia seguinte, mas é uma quinta, e entretanto mete-se o fim de semana.
2021, Março 21
Alguém de contacta por Whatsapp, é um irmão do condutor. Que morreu, 3 dias antes, em acidente de viação (surpresa). A família pretende liquidar as dívidas, para que ele possa ser recebido sem problemas nos jardins de Alá. E o caso termina assim, no dia seguinte o valor em dívida é transferido para a minha conta, faço um pedido on-line para o caso ser encerrado no tribunal e confirma-se aquilo que o meu pai sempre disse sobre acidentes de automóvel: É melhor não ter.